Rua do Telégrafo, n. 1.100, Mundaí - Porto Seguro - Bahia CEP: 45.810-000. Tel/Fax: (73) 3679-0718.
E-mail: reservas@mundai.com.br Webmaster Fabinter
Praia do Espelho
Praia de Taperapuan
Arraial D'ajuda
Coroa Vermelha
• Praia do Mucugê - É a primeira para quem desce a ladeira que vem do Arraial. Além de linda, têm um visual incrível lá de cima. A praia tem águas limpas e calmas como quase todas as praias da região, por causa dos recifes de pedra e coral que as protegem das ondas mais violentas. Nela há barracas que promovem luaus em algumas épocas do ano. Logo depois da entrada, passando o portal, fica o tabuleiro da Dona Edna, uma baiana simpaticíssima e que faz um acarajé delicioso.
• Praia do Apaga-Fogo - É a primeira praia para quem chega de Porto Seguro via balsa. Nela alguns esportes náuticos como o Windsurf são praticados. Na maré baixa os recifes formam piscinas naturais.
Praia de Araçaípe - Areia repleta de conchas. Está em frente a uma propriedade privada, a do Arraial Eco Parque, o maior parque aquático da América Latina, segundo o mesmo.
• Praia do Parracho - Praia com uma famosa barraca homônima onde há shows, carnavais fora de época, festas de universidades etc. Na maré baixa a larga faixa de areia serve para abrigar toda essa “galera”. Também é freqüentada por mergulhadores.
• Praia da Pitinga - Uma das mais belas praias do Brasil. De areia fofa é um dos cartões postais do Arraial. Há um pedaço com barracas, logo no começo, sentido de quem vem da vila. Depois "desaparece" junto com as falésias e emenda com a do Taípe.
• Praia de Taípe - De mar aberto é isolada por falésias de até 20m, tem barracas de apoio e acesso de automóveis antes da ponte sobre o Rio Taípe. No centro da praia há a Lagoa Azul, cujas areias são ricas em silicato de alumínio (substância utilizada na indústria cosmética), que dizem ser ótimas para a pele.
Voltar