Rua do Telégrafo, n. 1.100, Mundaí - Porto Seguro - Bahia CEP: 45.810-000. Tel/Fax: (73) 3679-0718.
E-mail: reservas@mundai.com.br Webmaster Fabinter
Praia do Espelho
Praia de Taperapuan
Arraial D'ajuda
Coroa Vermelha
• Praia do Espelho / Curuípe / Trancoso.
Localizadas a 20km de Trancoso em direção a Caraíva, considerada pela Revista 4 Rodas, a 3ª praia mais bela do Brasil. É uma praia exótica com pousadas charmosas, uma das praias mais bonitas do Brasil. Os bares e restaurantes na praia oferecem drinks, sucos de frutas, petiscos, frutos do mar, pratos típicos da Bahia e outras sofisticações culinárias num ambiente tranqüilo com uma decoração admirável. Na noite de lua cheia o brilho do mar vira uma paisagem inesquecível. As caminhadas para praias vizinhas (Setiquara, Praia do Outeiro, Jacumá) são recomendáveis quando a maré está baixa. Têm vários mirantes acima as falésias. Desde a Praia do Espelho pode fazer passeios de barco até o Rio dos Frades, Trancoso, Caraíva e Corumbau onde tem recifes de corais para mergulho.
• Praia Setiquara. Praia deserta, fica entre a Praia do Espelho e a Praia do Outeiro. São propícias para praticar mergulho com snorkel, na maré baixa os corais aparecem e formam piscinas naturais de águas cristalinas e variedades de peixes tropicais. Tem acesso descendo a falésia por uma trilha que começa no espetacular mirante da Pousada do Outeiro. Na maré alta a passagem pela praia não é recomendável, as ondas arrebentam nas pedras e a praia fica isolada.
• Ponta do Toque-toque. As tartarugas cabeçudas se refugiam entre as rochas que separam a Praia do Espelho da Praia Satú. Acima das falésias tem vários mirantes onde podem observar elas submergindo e emergindo. A trilha tradicional que os índios Pataxós usavam para chegar a Porto Seguro e Coroa Vermelha tem aqui um trecho que hoje é ainda preservado. Tem lixeiras para os turistas jogar as garrafas de água vazias na caminhada até Caraíva.
Voltar